A vida é uma grande viagem , uma incrível viagem. Temos apenas duas certezas ao iniciá-la, a primeira é que temos que escolher e a segunda morrer. Parece cruel? Não, ao contrário.
Quando entendemos que tudo é impermanente e dessa forma não há como permanecer igual, acontece o que chamo de paz interior, essa paz não depende do exterior e sim da sua conexão com o seu ser. Manter-se consciente, foco no presente, olhando à frente é a minha sugestão. Ah! “Respire, encha os pulmões e solte devagar”, essa frase deve ser o seu mantra.
Confuso? Vou explicar diferente… Vamos imaginar você guiando numa rodovia. A todo momento há retas e curvas. Quando nas retas que maravilha, tudo está perfeito, pode-se visualizar, pelo retrovisor o “passado” com muita nitidez, com a mesma nitidez pode-se deslumbrar o “futuro” à frente.
Mas logo vem as curvas, às vezes acentuadas, às vezes extremamente perigosas. Bate o desespero, não há como enxergar lá atrás e muito menos o que está por vir.
Mas como diz o Mário Sérgio Cortella, “Não se desespere”.
Respire fundo, solte lentamente, pise no “freio” e percorra mais esse percurso sem se esquecer do “passado”, pois foi por causa dele que você chegou até aqui, mantendo o foco no “presente” para poder fazer sua melhor escolha e visualize o “futuro”. Como falam os mineiros “aguenta mais um tantin, segue e loguim acaba” tanto as Retas, quanto as Curvas.
Não se apegar nem às retas, nem às curvas é fundamental para se viver uma vida plena, um viver especial.
Não esqueça nem um segundo que” O PODER ESTÁ EM SUAS MÃOS”
Amei. É um momento de aprendizagem. Valeu. Posso manter contato com você para obter o material para acupuntura facial e corporal? Realmente não tenho tempo de sair de casa, cuido do meu pai. Meu email: helpsantos2007@hotmail.com. Meu nome é Maria Socorro dos Santos.
Amei o artigo.